2 Apps para aprender/aprimorar o inglês

Olá todo mundo,

como vocês estão?

Hoje o Resolvi Mudar veio com o Top 2 – Apps selecionado pelo nosso blog para você aprender ou aprimorar seu inglês, são apps para iniciantes, intermediários, e até mesmo para quem tem nível mais avançado mas que quer praticar e relembrar algumas regrinhas.

Esses 2 apps me ajudaram muito durante o início do intercâmbio principalmente, que a insegurança de falar inglês ainda era bem grande!

Vamos conferir as vantagens e desvantagens desses apps!

Let’s go!?

1– Duolingo:

Esse app é ótimo para iniciantes que querem aprender a se comunicar em inglês no dia-a-dia, pois você aprende nomes de comida, animais, cores, saudações, clima, família, profissões, datas, objetos, lugares, etc.

Mas para você que está num nível mais intermediário é possível estudar os adjetivos, verbos (presente, passado, presente perfeito, futuro, modais, etc), pronomes, gerúndio, preposições, e etc. Além de ampliar seu vocabulário com assuntos como negócios, política,  ciência, medicina, entre outros, que servem também para as pessoas no nível mais avançado, aliás ampliar vocabulário nunca é demais!

Como funciona:

Você pode iniciar criando uma conta no aplicativo com o seu endereço de email ou se conectar pela sua conta do facebook. Feita sua conta é só começar a utilizar.

Terá uns ícones como se fossem as aulas, e neles terão escrito o assunto a ser estudado, e você vai selecionando e aprendendo. Tudo de uma forma bem dinâmica em que você aprenderá escrevendo, falando e ouvindo. Conforme você faz as lições vão abrindo outras etapas mais avançadas, e você terá sempre a oportunidade de voltar nas lições já aprendidas para relembrar os assuntos anteriores, já que inglês é prática!!

IMG_20160308_182330

O Duolingo tem metas diárias de 50 pontos, e quando você cumpre a meta todos os dias da semana, o usuário completa automaticamente dias na ofensiva e também ganha lingots, mas o que é isso?

IMG_20160308_182257

Então, o lingot é como se fosse a moeda desse aplicativo, e com elas você pode adquirir, por exemplo, unidades bônus, confira na foto abaixo:

IMG_20160308_182238

Ps interessante: O que tem nesse aplicativo que acho bem legal é que ele te mostra o quanto você está fluente na língua conforme você vai fazendo as lições, o que é muito motivador! E além disso, a pessoa pode certificar o nível de fluência e também colocar no perfil do Linkedin. Mara não é mesmo?!

IMG_20160308_182313

2– Busuu- Learn Languages:

Nesse aplicativo você tem a vantagem de baixar as aulas e estudar mesmo sem internet. Ele possui lições de acordo com o seu nível, e em cada lição você aprende um pouco de gramática, vocabulário e escrita de uma maneira bem dinâmica!

Para começar escolha o idioma desejado (que no meu caso foi o english) e Let’s learn!!

IMG_20160308_195603

Como funciona:

Como já falei anteriormente o app possui lições para todos os níveis de inglês, mas também possui cursos “extras”, como de viagem, por exemplo. Nesse curso você aprende como se comunicar na língua inglesa em viagens, vocabulário, expressões, entre outras coisas, específicas para viagem. Geralmente essa opção fica bem no final após as lições de cada nível.

IMG_20160308_195711

Outra função interessante do Busuu é que você faz exercícios escritos e pessoas nativas do inglês vão corrigi-los para você, e assim você pode até ganhar um amigo. Além de ser ajudado o usuário pode ajudar corrigindo exercícios de outras pessoas, já que o aplicativo ensina outros vários idiomas, inclusive o nosso querido português!

IMG_20160308_195637

O aplicativo Busuu oferece outras vantagens para membros Premium como, estudar outros idiomas, unidades de gramática, correções dos seus exercícios imediatamente, etc. Mas essas funções custam dinheiro, e o usuário decidi adquiri-las ou não!

Ps interessante.: O Busuu permite você salvar palavras, frases, expressões aprendidas ao decorrer das lições numa lista de vocabulário cujo possui o áudio das palavras salvas, o que deixa o aprendizado mais prático, já que é só clicar no “Meu vocabulário” e você acessa tudo que foi salvo, lendo e escutando, relembrando assim a escrita e pronúncia.

IMG_20160308_195725

Desvantagem: Exercícios que o usuário precisa falar frases ou palavras não funciona muito bem nesse app, obrigando o usuário a repetir várias vezes por não identificar o aúdio, e também não tem a opção não utilizar exercícios com microfone por um tempo determinado, já que não são todos os lugares em que podemos ficar falando alto.

Bem pessoal, por hoje é isso!! Espero que possa ter ajudado com essas dicas e app!

Podem me seguir no insta: @Paolabfrota
E não se esqueçam de curtir a página do blog no Facebook >> https://www.facebook.com/Resolvimudarblogpaola/

Até a próxima, abraços!!!

 

 

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *