Intercambista na Irlanda – Acomodação e Escola

Olá, Todo mundo!!

Como vocês estão?

No post de hoje vou contar como foram meus primeiros dias na acomodação e na escola aqui em Dublin, além de alguns probleminhas que tive e as soluções que arranjei para cada um!

Ah, está repleto de dicas boas! Enjoy 🙂

Passados 15 horas de viagem eu só queria um lugar bem quentinho e aconchegante para dormir, mas a dúvida se eu realmente iria encontrar isso na acomodação estudantil que optei por me hospedar no período de duas semanas, atormentou um pouquinho. É claro que eu tinha pesquisado antes no site e também na agência, sobre a acomodação da escola, como eram os quartos e tal, mas a incerteza se realmente será aquilo que você pesquisou sempre bate né?! (ou serei eu uma pessoa muito desconfiada? Digamos, prevenida! rs). Mas calma, preciso falar antes de um serviço que achei super essencial e útil, o transfer, que na minha opinião vale muito a pena contratar, afinal, você está em um lugar totalmente desconhecido, outro idioma, e com malas super pesadas, além do cansaço que uma viagem longa causa. >>> Dica: Algumas agências oferecem esse serviço incluso no pacote, você pode perguntar, mas se não estiver incluso tenta negociar um preço legal, não é muito difícil.

2° post dormindo

Bem, encontrei o transfer no aeroporto e fui para acomodação, que realmente era muito bem localizada, e literalmente do lado da minha escola. Cheguei e fui recepcionada por uma moça simpática que me levou para conhecer o quarto, e adivinhem o que encontrei lá? SIM, uma cama bem quentinha, um quarto super confortável, com TV e banheiro com o chão aquecido. (Ps.: Fiquei em um quarto individual, mas foi o que minha agência ofereceu por um preço bacana, não vejo problemas em dividir quarto), até ai tudo ótimo, tomei meu banho, falei com a família e fui descansar, maaaas logo bateu uma fome e eu percebi que, a acomodação NÃO tinha cozinha, o quarto não tinha frigobar >>> Dica: Pergunte tudo para seu agente sobre a sua acomodação, e leia bem direitinho aqueles  papéis explicativos sobre o local que você vai ficar, ainda mais se for alguma promoção da agência. Eu apesar de desconfiada  prevenida, não me liguei de perguntar sobre isso, e tive que gastar mais dinheiro do que imaginei comendo por duas semanas na rua. Lembram do primeiro post Intercambista na Irlanda – A chegada, cujo falei que não sabia que aquele lanche seria o primeiro de muitos fast foods naZoropa? Pois é!! Aos poucos fui me adaptando e achando lugares bem bacanas (e em conta) para comer, além de ir ao mercado com amigos e fazer aquele achado chamado, pão com Nutella! (rs) SIM, a Nutella aqui é super em conta – Só saber procurar no mercado certo- fator culpado por alguns quilos extras que ganhei aqui!

Ok, tudo certo, já dei um jeito nisso! Chegou à hora de começar o que viemos fazer aqui, estudar!

CYMERA_20160123_200542

Amigas do curso – Coréia , Taiwan e Brasil! (Fonte: Arquivo Pessoal)

A minha escola é a Malvern House, turno da manhã, no início gostei bastante, turmas pequenas de 7 alunos, várias nacionalidades, wifi funcionando, mas com o passar dos dias, as turmas foram aumentando, fui trocada de prédio e estudei numa sala que não tinha a mínima infraestrutura para ser uma sala de aula, sem wifi, iluminação precária e com as turmas lotadas por vezes não tinham cadeiras para alguns estudantes, fiquei indignada, aliás pagamos e não foi barato, para estudar em uma BOA escola que nos ofereça boas condições, mas infelizmente encontramos descaso!! Ok, mas o que fizemos? Juntamos alguns alunos e conversamos na coordenação, também mandei e-mail para a minha agência no Brasil, que ficou de contatar a escola para descobrir o que estava acontecendo, e assim a agência fez, e foi respondido que a escola recebeu muitos alunos na semana, mas que já estava resolvendo a situação, e realmente fomos remanejados para o prédio anterior na semana seguinte! >>>Dica: É muito importante escolher uma agência que esteja pronta para te ajudar e intervir por você quando for preciso, ou seja, pesquise bem a agência antes fechar com ela. E Nunca, em hipótese nenhuma aceite situações como essa, corra atrás dos seus direitos, você pagou por uma coisa e está recebendo outra? Conversa, manda email, explica sua situação, só não aceite isso calado!

Situação resolvida para minha turma, ponto positivo para escola que foi rápida em resolver essa situação! Mas algumas turmas estudaram nesse segundo prédio por um tempo, até a escola consegui remanejar tudo, ou seja, ponto negativo para escola que visou só em vender seus cursos, mas não pensou nos alunos que não teriam uma infraestrutura adequada para estudar!

Entramos agora num assunto bem questionado e complicado por aqui, as escolas em Dublin.

Falarei sobre isso em um post específico para Escolas!

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida pode perguntar nos comentários ou mandar email para: contatosresolvimudar.com

Beijooos e até a próxima!

Comments (4)

  1. Fabio

    Obrigado pelas dicas!! Hahahha

    Reply
    1. Paola Frota (Post author)

      Por nada! 🙂

      Reply
  2. Grazi Cipriano

    Nossa, que confusão menina!!!
    Mas, que bom que conseguiu resolver 🙂

    Beijos,

    http://blogmacaverde.com.br/

    Reply
    1. Paola Frota (Post author)

      hahaha Pois é, ainda bem que no fim tudo dá certo! 🙂
      Beijoos

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *